NOTÍCIAS

Proteja-se dos Golpes do final de ano com o SPC Avisa

26/12/2023

O período de festividade é época de alegria, mas também infelizmente abre espaço para golpes e fraudes.

À medida que as compras online se tornam mais fáceis, infelizmente, os golpes também aumentam. A cada dia, surgem novas artimanhas, e precisamos estar alertas, especialmente diante de ofertas que parecem boas demais para serem verdadeiras – geralmente, não são!

É por isso que o SPC Avisa se torna essencial. Ele é a sua proteção, a tranquilidade para o seu maior bem: seu nome. O SPC Avisa envia alertas por e-mail ou SMS sobre qualquer movimentação ou consulta em seus documentos, mantendo você informado e seguro.

Mesmo assim é importante se manter atento e seguir algumas dicas importantes para se proteger:

  1. Verifique a confiabilidade dos sites de compra: Antes de finalizar uma compra online, certifique-se da reputação da loja. Acesse diretamente o site e evite links suspeitos, que podem direcionar para páginas falsas.

  2. No período de final de ano aparece muitos brindes e prêmios, cuidado!: Mensagens inesperadas prometendo prêmios em dinheiro e brindes, muitas vezes são armadilhas para obter seus dados pessoais. Desconfie de pedidos de informações pessoais por telefone ou mensagem, especialmente se você não iniciou a solicitação.

Seja vigilante, proteja-se e conte com o SPC Avisa para manter a segurança dos seus dados durante as festividades. Juntos, podemos desfrutar do final do ano com mais tranquilidade e segurança!