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Como Preparar Seu Comércio para o Dia dos Namorados

07/06/2024



O Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes para o comércio brasileiro, sendo a terceira mais movimentada do varejo, perdendo apenas para o Natal e o Dia das Mães. Essa data oferece uma excelente oportunidade para investir em estratégias de atração e fidelização de clientes. Aqui estão algumas dicas para ajudar o comércio a se preparar para o Dia dos Namorados, focando em planejamento, promoções, campanhas criativas, qualidade no atendimento e pós-venda.

Para focar as estratégias de vendas, é essencial se planejar. Separe os produtos que a sua loja vai colocar em destaque. Assim, você consegue transmitir ao seu público um senso de oportunidade e controlar melhor o estoque. Uma boa sugestão é fazer um calendário anual para ajudar a se programar com antecedência para as datas especiais. Aproveite também o seu estoque e varie em forma de kits de vendas. Ofereça condições especiais de pagamentos e trocas.

Qualifique sua equipe para oferecer mais do que os produtos para datas especiais. Tenha em mente que a data é temporária, mas os clientes não. Faça com que o consumidor viva uma boa experiência para que sinta que fez um bom negócio e tenha vontade de voltar. É fundamental ter em mente que nunca é perda de tempo fazer demonstrações e prestar informações detalhadas aos atendentes sobre toda a linha de produtos da loja. Além disso, o vendedor deve conhecer profundamente todos os detalhes da mercadoria oferecida ou que o cliente está pedindo. Procure oferecer embalagens personalizadas. Além de agradar o cliente, a marca será lembrada e possivelmente indicada para outras pessoas.

Você pode oferecer mais produtos para compor o presente. É importante evidenciar o custo-benefício dessas aquisições. Ofereça descontos progressivos por volume. Se possível, tenha uma contrapartida como um brinde ou frete grátis em caso de vendas virtuais. Dessa maneira, você diminui seu estoque e ainda lucra mais.

Mais da metade da população brasileira está presente na internet por celular ou por computadores. As empresas perceberam que apenas as vendas em lojas fixas não eram suficientes. Por isso começaram a utilizar outro meio de comunicação muito mais rápido e objetivo: as redes sociais. Use e abuse da divulgação de fotos de produtos e serviços que valorizem sua marca. Veja as tendências do momento e não tenha medo de utilizar hashtags, GIFs, memes, fotografias de qualidade, figuras, gráficos e vídeos. Todos eles têm muito mais engajamento do que textos para a maioria dos negócios, ainda mais para quem trabalha com moda, produtos de beleza e acessórios.

Não basta colocar seus posts nas redes e não interagir com o público. Isso cria uma impressão de desleixo. Responda e curta os comentários. Mais de 80% dos clientes espera alguma resposta dentro de 24 horas. Então, mostre responsabilidade e cuidado com os seus clientes. Mantenha-se conectado.

Preparar-se adequadamente para o Dia dos Namorados pode fazer toda a diferença no desempenho das vendas e na satisfação dos clientes. Com um planejamento cuidadoso, promoções atrativas, campanhas criativas e um atendimento de qualidade, o comércio pode não apenas aumentar suas vendas, mas também fortalecer o relacionamento com os clientes, garantindo uma experiência memorável e positiva.

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