Nota de Esclarecimento - CDL Maricá.

02/05/2020

Nota de Esclarecimento Público.

Convido você a Leitura e Entendimento.

A CDL Maricá que este ano completa 18 anos de fundação na cidade, uma instituição de classe Nacional muito respeitada através da sua confederação sistema (CNDL) e nos estados com as federações (FCDL) em especial com a força do sistema SPCBRASIL vem muito respeitosamente informar algumas das inúmeras ações realizadas na busca de ajudar a todos os empresários de nossa cidade e população em geral, do MEI a Grande Empresa junto ao Governo Municipal.

Nos últimos 2 anos construímos uma boa relação com o governo municipal principalmente através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho e Cultura, também com a CODEMAR empresa pública para o desenvolvimento da cidade.
Incluo aqui a participação nos conselhos de Desenvolvimento Econômico e Turismo de forma ativa.

Muito trabalho, muitas propostas, muitos dias, muitas horas, muitas reuniões para alcançar reconhecimento, respeito e espaço.
Hoje, posso afirmar, somos reconhecidos por nossa capacidade técnica para elaborar, oferecer e executar projetos para município buscando o desenvolvimento de todos: Empresários, Colaboradores, Munícipes e Governos.

A CDL é uma instituição perene não está presa a ninguém em especial, a política partidaria e muito menos a um momento da história.

Somos muito mais que tudo isso!!!

Temos um inimigo só nesse momento, precisamos nos unir para derrotá-lo, para isso, a hora é de juntar as forças.

Linha do Tempo dessa Batalha.

Em 21/03 tivemos o primeiro decreto municipal fechando o comércio entre demais ações.

A CDL junto a outras instituições se reuniram com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico em 25/03 para fazer as primeiras análises e dar sugestões para o Governo buscar formas de minimizar o claro impacto que se desenhava.

Dessa data até os dias de hoje foram vários movimentos de todas as ordens dentro e fora do governo, ações individuias e conjuntas.

Muitas já foram as ações tomadas tanto pelo governo como pelas instituições, incluindo é claro, a CDL.

Nas fotos seguem alguns FATOS: ofícios entregues, datas, instituições, destinatários, parceiros na luta e Projetos Exclusivos.

Por último, nesse momento informo que dia 06/05 temos uma nova reunião com o Desenvolvimento Econômico para tratar das ações ainda URGENTES relativas aos créditos do programa do Governo Fomenta Maricá, muito ainda a fazer, temos empresários não alcançados pelas ações e muita aflição com o tempo passando.

IMPORTANTE, em nossa pauta vamos falar da flexibilização e ações para a Retomada da economia de forma geral, incluindo principalmente o comércio, serviços e Trade do Turismo.

Estamos em luta contra essa Pandemia que assola o mundo inteiro, cada país com suas particularidades, com suas diferenças e seus resultados catastróficos.
Infelizmente em um ponto a doença é igual, muitas vidas estão sendo perdidas, pessoas saudáveis morrendo dos jovens aos idosos, todo cuidado é pouco.

Finalizando, estamos fechando um projeto para os empresários da cidade inteiramente gratuito chamado ORIENTA MARICÁ este terá a missão de ajudar a todos os empreendedores. Aguarde Orientações.

Precisamos de muita sabedoria para sair desse problema.

Vamos Sair, Vai Passar!!!!

Agradecimento ao apoio de nosso vice-presidente Paes Leme e de toda a Diretoria.

Paulo Santos,

Presidente - CDL Maricá